Ter força de vontade faz mesmo diferença para emagrecer?

  • Seja avisada(o) em seu e-mail sempre que sair uma nova publicação minha

    Enviaremos em seu e-mail quando tivermos novas publicações, dicas, e também receitas para ajudar com o seu emagrecimento saudável e consciente.

Ao contrário do senso comum, força de vontade ou autocontrole não são a resposta para emagrecer, pelo menos não de uma forma definitiva e duradoura.

Quando nos apoiamos somente na força de vontade e autocontrole para emagrecer, a gente acaba caindo naquele ciclo de emagrecer e engordar que a maioria das pessoas já experimentou em algum ponto da vida.

Mas porque isso acontece?

Porque a força de vontade está na parte consciente da nossa mente, e segundo a neurociência a nossa mente consciente corresponde a aproximadamente 5% da nossa atividade cognitiva...só 5%! E 95% da nossa atividade mental acontece de forma subconsciente... por isso a força de vontade é muito mais limitada. Quando você tenta fazer uma mudança baseado na força de vontade você está usando somente 5% dos seus recursos para atingir sua meta.

Então é muito ineficaz tentar fazer qualquer mudança usando somente a parte consciente da sua mente, as mudanças feitas assim tendem a ser muito difíceis e por isso nós não conseguimos sustentar a longo prazo. Nossa mente sempre procura nos preservar daquilo que é difícil, trabalhoso, porque gasta muita energia.

Dietas só funcionam para menos de 10% das pessoas

E é por isso que, segundo estudos, as dietas só funcionam para menos de 10% das pessoas. A dificuldade que a pessoa tem a se acostumar com as várias restrições alimentares e mudanças, que muitas vezes são bem radicais, comparando com o estilo de vida que a pessoa está acostumada a levar, fazem com que a maioria das pessoas desista, e acabe engordando tudo de novo.  

Outra coisa que talvez você não saiba, mas quando você começa a reduzir a quantidade de calorias que você ingere, vamos supor que você está acostumado a ingerir, umas 3 mil calorias por dia, e do nada, você resolve só ingerir 1.500, o seu corpo, que é uma máquina extremamente inteligente, e feita para te preservar, logo pensa: bem, acho que eu estou numa ilha deserta, sem alimentos, então eu preciso reduzir o metabolismo e armazenar tudo que eu recebo, para garantir minha sobrevivência.

Com isso, você entra no “modo de economia” e começa a segurar tudo, absorver absolutamente cada nutriente que ingerimos, e diminuir o metabolismo, o que vai tornar ainda mais difícil o seu emagrecimento.

E por outro lado, quando você terminar a dieta, vai ocorrer ainda o efeito rebote, o seu organismo vai estar tão sedento de nutrientes que vai absorver tudo que você comer, e você vai ganhar tudo que perdeu na dieta e ainda mais.

Então qual a estratégia?

A melhor estratégia para emagrecer nunca vai ser reduzir a quantidade de alimentos ingeridos, e sim mudar a qualidade dos alimentos ingeridos.

Mas para conseguir fazer isso, e para conseguir fazer com que as mudanças aconteçam a longo prazo, ou seja, para que você não somente faça uma dieta, mas consiga mudar sua alimentação por uma alimentação mais saudável e sustentável para você a longo prazo, você precisa trabalhar formando novos hábitos, de forma subconsciente, porque essa é a mudança que vai ser definitiva.  

E a forma de fazer isso é começar o processo de emagrecimento trabalhando a sua mente subconsciente, porque quando você faz isso você não só para de se apoiar somente na força de vontade para emagrecer, mas você começa a usar todo o potencial da sua mente, para começar a mudar hábitos, começar a gostar de alimentos mais saudáveis, começar a criar o hábito de se exercitar. Tudo isso precisa ser trabalhado primeiro na sua mente subconsciente, para depois se materializar na sua realidade.

E essa é a forma mais eficaz de iniciar qualquer processo de emagrecimento.

Tags:
Como emagrecer usando a Hipnose

Essa pode ser sua maior aliada na luta contra a balança!

Quero Baixar Agora!

Olá, deixe seu comentário para Como perder peso usando sua mente?

Enviando Comentário Fechar:/