Qual o Melhor Programa de Emagrecimento Para Perder Peso Rápido

  • Seja avisada(o) em seu e-mail sempre que sair uma nova publicação minha

    Enviaremos em seu e-mail quando tivermos novas publicações, dicas, e também receitas para ajudar com o seu emagrecimento saudável e consciente.

Qual o Melhor Programa de Emagrecimento Para Perder Peso Rápido

Você já se perguntou qual o melhor programa de emagrecimento para perder peso rápido? Como eliminar aqueles quilinhos indesejados, que tanto atrapalham a sua autoestima?

Então hoje nesse post você vai encontrar várias dicas para te ajudar a perder peso rápido mas de forma eficaz e definitiva, que é o mais importante!

 

Qual o Melhor Programa de Emagrecimento

Primeiro você deve parar e se perguntar: qual o programa de emagrecimento ideal para você? Algumas pessoas vão responder que o melhor é aqueles bem radicais, assim o resultado na balança aparece mais rápido! Mas você já se perguntou por quanto tempo você vai conseguir continuar com esse programa “radical” de emagrecimento? Quanto tempo até você não aguentar mais e os quilos irem voltando um a um? O que inevitavelmente acontece quando você retorna à sua alimentação antiga.

Mas então qual é a solução? Não parece, às vezes, que estamos num ciclo interminável de fazer dietas, desistir da dieta, voltar a comer “normal”, engordar tudo de novo, encontrar outra “dieta da moda”, emagrecer, desistir… e assim vai?

Qual o Melhor Programa de Emagrecimento Para Perder Peso Rápido

A única forma que eu conheço que realmente funciona para emagrecer definitivamente e não voltar a engordar é mudando a cabeça. Você precisa estar pronta para abrir mão do conceito de “dietas”. Afinal o que é dieta? É um regime alimentar restritivo, contagem de calorias, eliminar tudo aquilo que você gosta, mas que você sabe que não pode comer.

 

Por que fazer Dieta Não Funciona

Só que isso não funciona, e eu vou te explicar porque. Primeiro quando você reduz a quantidade de calorias do seu corpo, a primeira coisa que acontece é ele entrar no modo de “sobrevivência”, ou seja, se ele sempre recebeu 3.000 calorias por dia, e de repente você começa a lhe dar apenas 1.500 calorias, ele pensa “estou numa ilha deserta, e preciso poupar energia para sobreviver”. Ou seja, ele entra nesse modo de economia e quando isso acontece ele começa a segurar cada caloria e você não “perde” nem um quilo… você come menos e quando sobe na balança os ponteiros mostram o mesmo peso!

Qual o Melhor Programa de Emagrecimento Para Perder Peso Rápido

Não tem coisa mais frustrante que isso, não é verdade? Aí você fica com tanta raiva que acaba devorando uma barra de chocolate, afinal você se esforçou tanto para não ver nenhum resultado!

 

Entendendo o Programa de Emagrecimento Sem Dieta

Mas, falando sério, quando você desapegar da ideia de dieta, e entender o conceito de alimentação saudável, mas mudando primeiro a sua mente para emagrecer, você nunca mais irá querer voltar aos antigos padrões.

Para fazer isso você precisa entender o funcionamento do seu organismo. Um ponto já discutimos acima, que é o fato de que reduzir calorias irá fazer seu corpo entrar num modo de “poupar energia”, o que fará o seu metabolismo também desacelerar e você não irá emagrecer. Você precisa ingerir as calorias necessárias para o bom funcionamento do seu corpo, mas as calorias certas.

Você também não precisa ficar comendo de 3 em 3 horas, muito menos carregando barrinhas de cereais por aí, dentro da bolsa, mesmo porque barrinhas de cereais não são alimentos reais e nutritivos, são uma criação da “indústria da dieta” para te fazer acreditar que aquilo é saudável, quando na verdade é uma mistura de gordura hidrogenada, açúcar, chocolate e mais um monte de conservantes e substâncias químicas que não vão te fazer nenhum benefício, nem a curto nem a longo prazo.

Qual o Melhor Programa de Emagrecimento Para Perder Peso Rápido

Você precisa entender também o conceito de “comida de verdade”. Essa é a que mais vai beneficiar o seu corpo e te trazer, no espelho, os resultados que você quer. Alguns exemplos: carnes, peixes, frango, legumes, verduras, castanhas, etc. Basicamente cortar toda a “porcaria” enlatada, tudo que a indústria do emagrecimento passou anos colocando na sua cabeça que era diet, light… as bolachinhas cream craker, as barrinhas de cereais, granola (gente, aquilo é uma bomba de carboidratos!). A lista poderia ir interminavelmente!

 

Entendendo o Conceito de Comida de Verdade

Vamos entender o conceito de alimentação de verdade. Você precisa comer aquilo que foi criado pela “mãe natureza” e não pela indústria alimentícia. Além disso é muito importante entender o conceito de carboidratos, e quais os mais saudáveis para você.

O melhor programa de emagrecimento realmente é aquele que te permite ou te motiva a comer comida de verdade.

Muitas pessoas pensam em emagrecer cortando os carboidratos, e eu até concordo que quando o seu corpo está muito acostumado a receber carboidratos (que são processados como açúcares dentro do seu corpo), vai te fazer um bem cortar todos os carboidratos por alguns dias, pois isso também vai te ajudar a parar com a compulsão – que é o que acontece quando você come muitos carboidratos…eles viram açúcar no seu corpo, e logo que são processados você volta a sentir fome. Por isso muitas pessoas vivem com fome, porque comem muitos carboidratos (do tipo não saudável, como macarrão, pão, etc).

Mas como eu sempre falo nos meus posts, nosso cérebro não lida bem com restrições a longo prazo, então não funciona apenas “cortar” coisas da sua alimentação. Você precisa fazer substituições saudáveis, mas sempre – e aqui eu ressalto o SEMPRE – trabalhando a sua mente para conseguir mudar paradigmas e crenças limitantes que possam estar te impedindo de alcançar os seus objetivos.

Por isso muitas vezes a pessoa não consegue seguir um programa de emagrecimento, pois precisa resolver outras questões emocionais primeiro, para depois conseguir começar a melhorar sua alimentação e sua relação com a comida.

Muitas vezes a questão alimentar precisa ser tratada com protocolo para vícios. Isso mesmo,  você pode não saber, mas a questão alimentar (compulsões por doces, comer demais, relação conturbada com a alimentação) também está incluída na categoria de vício.

Questões Relacionadas ao Emagrecimento

Existem muitas questões relacionadas ao emagrecimento, e é difícil em um post tratar de todas elas, ou mesmo resolver os problemas daquelas pessoas que estão lutando para emagrecer e não conseguem. O emagrecimento é uma questão multifatorial, e precisa ser tratada dessa forma, abordando todos os ângulos: alimentação, mentalidade, exercícios (sair do sedentarismo), criação de novos hábitos saudáveis, etc.

Qual o Melhor Programa de Emagrecimento Para Perder Peso Rápido 

 

Dicas Finais

Mas o que posso deixar de dica, nesse post é:

 1. Entenda como funciona o seu corpo e como os alimentos são processados dentro dele;
 2. Abra mão do conceito de fazer “dieta” para emagrecer;
 3. Entenda quais são os carboidratos saudáveis que você deve comer – porque o seu corpo precisa SIM de carboidratos, mas não de macarrão, pão francês (ou mesmo integral), bolachinhas light, etc. Dê a ele os carboidratos saudáveis, como legumes, verduras e ele vai te gradecer!
 4. Entenda que para mudar definitivamente o seu corpo, você precisa primeiro mudar a sua mente, pois tudo começa lá!
 5. Você precisará formar novos hábitos, e trabalhar com repetições, e isso é muito mais fácil quando é trabalhado na sua mente subconsciente. Num nível consciente é muito mais difícil efetuar as mudanças.

Basicamente, o melhor programa para emagrecer é aquele que você consegue seguir, e te traz resultados, sem que você desista no meio do caminho, ou volte a engordar depois de um tempo.

Se você trabalhar somente na questão alimentar (como todo mundo faz, buscando dietas) você inevitavelmente voltará aos antigos padrões, não importa quanto tempo depois, mas voltará, porque o nosso cérebro não foi feito para lidar com limitações, ele faz de tudo para evitar o “difícil” e buscar o prazer.

Quando você trabalha numa forma holística com relação ao emagrecimento, começando pela mente, e depois mudando hábitos alimentares, aos poucos, você encontra a fórmula “quase mágica” para emagrecer e se manter magro por toda a vida!

Agora comenta aí embaixo o que achou desse post, e quais dicas você gostaria de receber para alcançar a boa forma! E para você, qual é o Programa de Emagrecimento ideal?

Um abraço e até o próximo post!

 

Tags:
Como emagrecer usando a Hipnose

Essa pode ser sua maior aliada na luta contra a balança!

Quero Baixar Agora!

Olá, deixe seu comentário para Como perder peso usando sua mente?

Enviando Comentário Fechar:/