Hipnose para Emagrecer Funciona Mesmo?

  • Seja avisada(o) em seu e-mail sempre que sair uma nova publicação minha

    Enviaremos em seu e-mail quando tivermos novas publicações, dicas, e também receitas para ajudar com o seu emagrecimento saudável e consciente.

Primeiro, o que é hipnose?

Todo mundo já ouviu falar de hipnose, mas a maioria não sabe muito sobre hipnose, ou só conhece a hipnose para entretenimento, aquela onde o hipnotizador manda a pessoa imitar uma galinha ou comer uma cebola.  Mas quando se trata de tratamento com hipnose a pessoa tem até um pouco de medo, tem aquela ideia do controle mental. Então, a primeira coisa é entender que não existe um controle sobre a sua mente dentro da hipnose, muito pelo contrário, o controle é todo seu durante todo o processo.

A hipnose nada mais é que uma ferramenta que usamos na terapia para que o paciente atinja o estado de relaxamento total, onde você consegue acessar sua mente subconsciente, e a sua mente consciente tem uma linguagem diferente, ela entende as mensagens através de imagens, repetições... Dentro desse contexto nós trabalhamos as mensagens positivas que vc quer, mas é você quem vai estar visualizando, e passando pelo processo dentro da sua mente. Como resultado desse estado de transe e relaxamento, a sua mente fica mais aberta a sugestões e aberta a mudança de comportamentos, emoções e hábitos. O que de uma forma consciente é muito mais difícil.

Então, começou-se afazer estudos para ver se a hipnose seria eficaz na perda de peso, já que ela ajuda a mudar hábitos, reprogramar comportamentos, e começou-se a ver que ela era muito eficaz nesse sentido também.

E o que foi descoberto é que a hipnose é muito mais efetiva do que apenas fazer dietas e você consegue não só perder mais quilos mas também não engordar esses quilos novamente, ao longo do tempo.

Na hipnose você vai trabalhar seus recursos internos para mudar a forma como você vê a comida, começar a buscar comidas mais nutritivas ao invés das super processadas e cheias de açúcar, você pode trabalhar para gostar de se exercitar e mudar a forma como você se vê, o que também afeta muito o seu estado emocional, e hoje já sabemos que quando estamos estressados, liberamos vários hormônios como a cortisona, que nos atrapalha na perda de peso. Então a Hipnose também ajuda nesse estado de relaxamento, que é ideal para a perda de peso.

Você também aprende a parar de confiar na comida como solução para os seus problemas. Muita gente é assim, está triste come, está feliz, come... a comida é o centro da vida, então quando a gente desenvolve um relacionamento saudável com a comida isso também muda, você aprende a separar a comida da sua vida emocional.

Então, a hipnose é muito interessante nesse processo de emagrecimento porque não é invasivo, hoje temos até a possibilidade de fazer um procedimento que chama balão intragástrico hipnótico, que seria similar ao balão intragástrico introduzido cirurgicamente, mas sem cirurgias, sem cortes, sem riscos, ela é uma terapia que funciona muito bem como coadjuvante de outros tratamentos, por exemplo, se você já estiver indo a uma nutricionista, a hipnose só vai ser um plus no seu tratamento, vai te ajudar ainda mais, então não existem contra indicações.

 

Tags:
Como emagrecer usando a Hipnose

Essa pode ser sua maior aliada na luta contra a balança!

Quero Baixar Agora!

Olá, deixe seu comentário para Como se livrar da Compulsão alimentar?

Enviando Comentário Fechar:/