8 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Acelerar o Seu Emagrecimento

  • Seja avisada(o) em seu e-mail sempre que sair uma nova publicação minha

    Enviaremos em seu e-mail quando tivermos novas publicações, dicas, e também receitas para ajudar com o seu emagrecimento saudável e consciente.

8 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Acelerar o Seu Emagrecimento

Já parou para pensar por que você não está conseguindo emagrecer?

E se eu te dissesse que é totalmente possível emagrecer apenas aplicando algumas dicas fáceis, sem dietas, sem sofrimento? Então siga comigo até o final desse post e vou te ensinar como turbinar seu metabolismo, e por consequência, seu emagrecimento!

8 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Acelerar o Seu Emagrecimento

Por muito tempo acreditou-se que existiam apenas algumas substâncias capazes de acelerar o nosso metabolismo, mas hoje entendemos que as emoções estão intimamente ligadas à questão da perda de peso.

Sendo assim, existem alguns aceleradores de metabolismo que não são substâncias tangíveis. Você não pode tocar ou ver, mas eles são tão fundamentais para o metabolismo quanto as vitaminas, minerais, água e exercícios.

 

Primeiro de tudo, você sabe realmente o que é metabolismo?

Numa primeira definição, metabolismo é a soma de todas as reações químicas que acontecem no nosso corpo.

8 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Acelerar o Seu Emagrecimento

Ok, então o que normalmente fazemos para acelerar nosso metabolismo? Tomamos remédios, tentamos exercícios, pílulas, suplementos, que até certo ponto podem dar resultados, mas não são as formas mais adequadas dentro da realidade de como funciona o nosso organismo.

Isso porque o metabolismo não acontece só no corpo. Ele opera simultaneamente no corpo, na mente, nas emoções.

Pesquisas têm demonstrado conclusivamente a conexão entre o que pensamos e sentimos com a química do nosso corpo. E o que a ciência revela é o profundo efeito que o estresse causa no nosso corpo, assim como o relaxamento, o prazer, a depressão, e até os efeitos que a oração, os animais e até as pessoas que nos cercam têm em nossas vidas.

Em resumo, para não ficar muito científico, qualquer entrada sensorial (ou seja, que entra por um de nossos sentidos, seja visão, audição, etc.) afeta o sistema nervoso humano, e consequentemente sofre alguma forma de digestão, assimilação e eliminação.

Quem nunca ouviu algo que não queria e falou o seguinte: “essa está difícil de digerir”?

Sendo assim, hoje sabe-se que não metabolizamos somente os elementos da nossa última refeição. Até mesmo nesse momento, você está lendo esse artigo e metabolizando essas informações.

Então, uma definição mais acurada de metabolismo seria a seguinte:

“O metabolismo é a soma total de todas as reações químicas que acontecem no nosso corpo, além da soma total de todos os nossos pensamentos, sentimentos, crenças e experiências”.

8 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Acelerar o Seu Emagrecimento

Então, sem mais delongas, vamos aos 8 aceleradores naturais de Metabolismo.

 

Os 8 Aceleradores de Metabolismo

 1. Poder Metabólico do Relaxamento

Esse é um dos motivos pelos quais a Hipnose é hoje o tratamento mais eficaz para a perda de peso, porque a Hipnoterapia (hipnose clínica) te ensina a gerenciar seus níveis de estresse, que é uma das reações químicas que mais desacelera o metabolismo, porque libera cortisol no sangue, e quem nunca ouviu falar que a cortisona te faz inchar e dificulta o emagrecimento?

Simples assim: o mesmo mecanismo que liga o botão de estresse pára a digestão.

Mas a boa notícia é que o mesmo botão que liga o relaxamento também liga o poder digestivo total. Então, está se sentindo estressado? Use a auto hipnose e obtenha um nível mais elevado de relaxamento!

8 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Acelerar o Seu Emagrecimento

 2. Poder Metabólico da Qualidade

Você também se sente confuso com todas as dietas da moda? As informações sobre os alimentos às vezes são tão diferentes que ficamos perdidos!

Então use uma simples regra: coma comida de qualidade.

E o que isso significa? Comida de verdade, fresca, orgânica, sem ser processada… quanto mais você diminuir o consumo de produtos industrializados e altamente processados – e inclua-se aí aquela barrinha de cereais que você achava que era super saudável! –  melhor!

8 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Acelerar o Seu Emagrecimento

Isso é muito importante, porque quando comemos continuamente alimentos com baixo valor nutricional, o cérebro registra um déficit nutricional e envia uma mensagem para você comer mais.

Daí você come um pedaço de bolo –  valor nutritivo quase zero, cheio de açúcares e farinha de trigo, que também vira açúcar no sangue – seu organismo não está recebendo valor nutritivo nenhum e teu cérebro vai te enviar uma mensagem para comer mais.

Então, quando se trata de compulsão alimentar (deixando de lado fatores emocionais), muitas pessoas pensam que se trata de força de vontade que elas não tem, mas na realidade elas são fisiologicamente levadas a comer demais por causa da falta de alimentos densos em nutrientes.

 3. Poder Metabólico da Consciência

Muitas vezes comemos além da conta porque falta consciência, atenção no momento da alimentação.

Uma técnica que pode ajudar muito a tomar consciência do momento na hora de se alimentar é a técnica do Mindfulness. Essa técnica pode te ajudar a comer menos e evitar compulsões. Em um outro post vou explicar melhor como funciona essa técnica!

8 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Acelerar o Seu Emagrecimento

Mas resumidamente, “coma quando você estiver comendo”, ou seja, nada de multitarefas nessa hora, como fazer tarefas pendentes do trabalho, assistir TV enquanto come, etc.

Foque no momento da alimentação e procure ouvir os sinais de saciedade do seu corpo.

Lembre-se de que leva mais ou menos 20 minutos para seu cérebro enviar a mensagem de saciedade, então se você comer muito rápido, correrá o risco de comer muito mais do que o necessário.

 4. Poder Metabólico do Ritmo

Ah, mas você pode me perguntar: o que é isso? Dançar enquanto eu como? Rsrs.

Quando eu como é tão importante quanto o quê eu como.

Sua habilidade de queimar calorias é maior quando o sol está brilhando mais forte no céu – na hora do almoço – e mais fraca do fim da tarde em diante.

Você sabia que durante séculos os lutadores de sumô tiraram vantagem desse conhecimento, comendo moderadamente durante o dia e deixando para comer muito à noite?

Então, se você é daqueles que pula o café da manhã ou toma um café da manhã bem leve, come pouquinho no almoço e depois come tudo que vê pela frente de noite, saiba que você está fazendo a “dieta do lutador de sumô”!

8 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Acelerar o Seu Emagrecimento

Mas a boa notícia é que se você voltar ao ritmo normal da alimentação, seu metabolismo vai se acelerar naturalmente.

Então a sua refeição mais farta deve ser o almoço, o café da manhã moderado, e o jantar bem leve!

 5. Poder Metabólico do Prazer

Se você não tiver a vitamina “P” do Prazer na sua refeição, então você não está se alimentando de verdade.

Queira ou não, todos nós somos programados para buscar o prazer e evitar a dor.

O prazer tem uma função fisiológica e te ajuda a queimar mais calorias, porque o corpo digere melhor e assimila melhor os nutrientes quando estamos tendo prazer na alimentação.

E dessa forma, também ficamos num estado de relaxamento (lembra quando eu falei lá na frente que o estresse é o vilão?). Você precisa estar num estado de relaxamento para ter o seu metabolismo funcionando a pleno vapor, e isso é científico.

E o prazer catalisa esse estado de relaxamento.

Por exemplo, quando você chega do trabalho estressado e alguém te faz uma massagem, já percebeu que você relaxa na hora?

8 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Acelerar o Seu Emagrecimento

Ah, mas então isso quer dizer que eu posso comer tudo que eu quiser, até fast food, doces, massas, porque assim vou ter prazer, e isso vai me fazer emagrecer?

Claro que não, né, pessoal! Precisamos ser mais espertos que isso! O sol, por exemplo, é essencial para a nossa vida, mas nem por isso iremos ficar 10 horas no sol até termos uma insolação, certo?

Prazer é uma inteligência, e você precisa aprender a ter prazer com inteligência também. Mas também não precisa achar que tem que cortar todo o prazer da alimentação para emagrecer.

Dessa forma, a chave é aprender a ser amigo do prazer, aprender a ter prazer em uma alimentação saudável e a hipnoterapia te ajudará muito nesse objetivo!

8 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Acelerar o Seu Emagrecimento

Outra coisa muito importante, quando classificamos um alimento como “proibido”, comemos nos sentindo estressados e culpados, e nosso cérebro interpreta mais uma vez esse prazer perdido como fome, e somos levados a comer mais.

Quando aprendemos a nos relacionar com a comida de forma saudável, não existe alimento proibido, existe alimento que vai te trazer saúde e te aproximar mais dos seus objetivos e aqueles que vão fazer o oposto.

Pratique essa arte da alimentação prazerosa e você vai sentir a mudança no seu metabolismo!

 6. Poder Metabólico do Pensamento

Você já pensou na sua comida favorita e sua boca se encheu de água? Ou pensou naquela comida que você não gosta e sentiu o estômago revirar? Isso mostra que a digestão literalmente começa na mente. Nossos pensamentos impactam nosso metabolismo.

8 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Acelerar o Seu Emagrecimento

E de fato, os pensamentos negativos sobre os alimentos inibem diretamente a digestão através de caminhos nervosos, hormônios, neuropeptídios e outras substâncias biológicas.

Pensamentos positivos sobre os alimentos aumentam a digestão através desse mesmo caminho.

Além do mais, pensamentos estressantes como “estou muito gorda” ou “não sou boa, não tenho força de vontade”, criam excesso de cortisol, o que também leva à diminuição do metabolismo e aumento do peso.

Se você assumir o controle sobre seus pensamentos, e isso é uma das coisas que você aprende na Hipnoterapia, você já terá feito uma escolha nutricional poderosa.

 7. Poder Metabólico da História

Sabe aqueles dias em que você está sentado no sofá, sentindo pena de você mesmo, e de repente o telefone toca e é alguém que você está paquerando, ou algum amigo com boas notícias e na mesma hora você já se sente mais energizado?

8 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Acelerar o Seu Emagrecimento

É incrível o poder que temos de mudar nosso metabolismo quando a reescrevemos a nossa história.

Então, acordou com aquele desânimo? Sacode a poeira e dá a volta por cima, conte uma nova história para você mesmo, uma de superação e otimismo, porque isso também ajudará o seu corpo a metabolizar melhor!

 8. Poder Metabólico do Sagrado

A ciência entende que algo tão simples como uma oração pode catalisar uma resposta de relaxamento no corpo, o que promove a digestão, a assimilação e a capacidade de queimar calorias.

8 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Acelerar o Seu Emagrecimento

Você já parou para pensar que sua conexão com o sagrado pode acessar pouco conhecidos mas muito potentes mecanismos metabólicos?

Qualidades como o amor, verdade, coragem, compaixão, fé e perdão são potentes transformadores de metabolismo.

Quando desenvolvemos esses atributos, eles atuam como catalisadores de cura no corpo, muitas vezes liberando energia que transforma nosso metabolismo.

Os rituais positivos com alimentos e o corpo, juntamente com um sentido ampliado de propósito, podem revigorar e inspirar, o que altera profundamente nosso estado psicopatológico.

8 Fatores Pouco Conhecidos que Podem Acelerar o Seu Emagrecimento

Comece a aplicar essas dicas, são todas muito simples, e tenho certeza que você conseguirá já notar uma diferença no seu emagrecimento!

E se você gostou não esqueça de comentar e compartilhar essas dicas com seus amigos!

Tags:
Como emagrecer usando a Hipnose

Essa pode ser sua maior aliada na luta contra a balança!

Quero Baixar Agora!

Olá, deixe seu comentário para Como perder peso usando sua mente?

Enviando Comentário Fechar:/