5 Maneiras de Perder Peso Rapidamente Sem Fazer Dieta

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5 Maneiras de Perder Peso Rapidamente Sem Fazer Dieta

Sempre me pergunto porque quando se fala em emagrecimento a primeira coisa que as pessoas respondem que passa pela cabeça é: comer menos.

5 Maneiras de Perder Peso Rapidamente Sem Fazer Dieta

Seria muito fácil e essa regra funcionaria se o nosso corpo não fosse uma máquina extremamente inteligente, feita para nos preservar.

E o que acontece é que quando começamos a comer menos, essa máquina entra em “modo de economia” e começa a segurar tudo, absorver absolutamente cada nutriente que ingerimos, e diminuir o metabolismo, o que vai tornar ainda mais difícil o seu emagrecimento.

E por outro lado, quando você terminar a dieta, vai ocorrer ainda o efeito rebote, o seu organismo vai estar tão sedento de nutrientes que vai absorver tudo que você comer, e você vai ganhar tudo que perdeu na dieta e ainda mais.

5 Maneiras de Perder Peso Rapidamente Sem Fazer Dieta

É o chamado efeito sanfona, muito comum em 99% das pessoas que fazem dieta. E isso, porque como já expliquei em outras postagens, nosso cérebro não consegue por muito tempo se manter em dietas muito restritivas, gerando episódios de compulsão logo depois. Nesses episódios ainda ocorre o efeito rebote, e aí você pode imaginar o tamanho do estrago!

 

Então qual a estratégia?

A melhor estratégia para emagrecer nunca vai ser reduzir a quantidade de alimentos ingeridos, e sim mudar a qualidade dos alimentos ingeridos.

Isso, é claro, associado à hipnoterapia para tratar das causas emocionais e te ajudar a conseguir fazer as mudanças necessárias sem sofrimento.

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Outro segredo que os dietistas de plantão nem imaginam é que ficar horas na academia se matando de fazer exercícios aeróbicos também não irão te ajudar a emagrecer!

Isso porque quando você se exercita demais sem os nutrientes adequados, você só está favorecendo seu corpo a entrar naquele modo de poupar energia, sem falar que correr ou caminhar na esteira, por exemplo, apesar de queimarem gordura também te fazem perder musculatura, que é uma peça fundamental na velocidade do seu metabolismo.

Sendo assim, com menos músculos seu metabolismo também fica mais lento. Existem outras formas de se exercitar que são mais eficazes do que o aeróbico quando se trata de emagrecimento. Já já vamos falar disso!

5 Maneiras de Perder Peso Rapidamente Sem Fazer Dieta

Em outras palavras, fazer dieta é a melhor forma de engordar.

Eu vou te explicar porquê.

Imagine que você pese nesse momento 60 kgs, sendo 15 kgs de gordura, e 20 kgs de músculos, sendo o resto água e outros componentes.

Digamos que você queira perder em torno de 5 kgs, e aí você faz uma dieta maluca altamente restritiva, e consegue perder esses 5 kgs. Só que junto com eles você também perde gordura e músculos, porque isso é inevitável. Digamos que você perdeu 4kgs de gordura e 1 kg de músculos.

Então agora você tem 11 kgs de gordura e 19 kgs de músculos.

Só que ao terminar a dieta, você volta a comer o que comia antes, porque você não mudou seus hábitos alimentares, não preparou o seu emocional, você simplesmente se restringiu de comer tudo que você gostava e estava acostumada a comer.

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Então nesse cenário, quando você volta aos velhos hábitos, voltando a comer os docinhos, as massas e etc., o seu metabolismo estará mais lento, pois você agora tem menos músculos e o seu corpo está louco para armazenar nutrientes para te preservar do próximo período de fome a que você se submeter!

Essa é a receita infalível para engordar. Ou seja, você voltará a ganhar aqueles 5 kgs que tinha perdido, e supondo que você não tenha treinado com pesos (que é a única forma de ganhar músculos), esses 5kgs serão de gordura apenas.

Não sou muito boa em matemática, mas vai acompanhando o raciocínio!

Agora você terá voltado aos 60 kgs mas terá 16kgs de gordura (antes eram 15), e 19kgs de músculo (antes eram 20kgs).

Acho que já deu para perceber onde essa conta vai parar, não é?

Imagine então se você é daquelas pessoas que vive começando e terminando dietas, sempre voltando a engordar tudo que perdeu e um pouco mais, de quebra. Cada vez você terá menos músculos e mais gordura.

Mas você deve estar se perguntando como isso vai te ajudar a emagrecer!

Bem, então vamos lá para 5 dicas que vão te ajudar a reverter esse estrago!

 

Dica #1 – Encontrar o seu equilíbrio emocional

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Já percebeu que quando não estamos muito bem emocionalmente, queremos comer tudo que vemos pela frente, principalmente doces?

Isso porque ao comer os doces, principalmente os chocolates, o seu nível de glicose no sangue vai aumentar, fazendo com que o seu cérebro libere endorfinas.

Porém conseguimos os mesmos efeitos no cérebro com a Hipnoterapia. Tecnicamente, o que acontece na hipnose é que o equilíbrio de neurotransmissores químicos, como a serotonina e a dopamina, mudam dramaticamente, tanto durante a hipnose quanto depois, como uma resposta direta às sugestões hipnóticas.

O ato de entrar em hipnose, freqüentemente induzido por uma prática calmante e meditativa, parece aumentar os níveis de serotonina(neurotransmissores de paz interior) e isso estimula o cérebro a aceitar a sugestão hipnótica, ao mesmo tempo em que amortece as respostas de conflito.

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É importante ressaltar que essa é precisamente a reação química que ocorre com o uso da maioria dos antidepressivos padrão. Porém sem os efeitos viciantes que estes provocam.

Através de técnicas concentradas de relaxamento, os seres humanos têm a capacidade de influenciar suas próprias reações biológicas e neuroquímicas através da solução de problemas sugeridos / aprendidos / lembrados – tudo por meio da moderação dos níveis de neurotransmissores.

 

Dica #2 – Melhore a qualidade da sua alimentação

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Conforme falamos acima, a solução não é mexer na quantidade do que você come, mas o segredo é mudar a qualidade do que você come.

Procure alimentos de verdade: aqueles feitos pela mãe natureza, e não pela indústria alimentícia.

Quanto mais você aumentar a ingestão de alimentos como legumes, verduras – e menos você ingerir barrinhas de cereais, shakes, alimentos diet, farinhas, doces etc. – mais você verá os ponteiros da balança descendo, além de uma melhora substancial na sua saúde.

Em todos os estudos mais atuais sobre nutrição que tenho lido recentemente é unânime a opinião (e isso também entre os médicos mais importantes no ramo de nutrição em nosso País) de que devemos cada vez mais ter a alimentação como nossos antigos pais: proteínas (peixes, aves, carnes), leguminosas, verduras e frutas da estação, sem exageros (porque as frutas contém frutose e frutose de mais leva o seu pâncreas a trabalhar secretando insulina, e a insulina é o hormônio do acúmulo de gordura).

Também já é unânime entre os médicos o conceito de que não precisamos nos alimentar de 3 em 3 horas (exceto se você tiver algum outro problema de saúde).

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A alimentação saudável te deixará nutrido e sem fome por muitas horas, pois não te provocará aqueles picos de insulina no sangue (que acontece quando você come carboidratos: farinhas, bolos, pães, massas).

Ao contrário do que aprendemos, esses alimentos não são necessários, e mesmo os integrais, como pães integrais, farinha integral (um pouquinho melhor) são totalmente dispensáveis.

O consumo exagerado desses carboidratos – que são de alto índice glicêmico – provocam um desequilíbrio hormonal, que programa o seu corpo para o ganho de gordura, e não a queima de gordura que você tanto quer.

 

Dica #3 – otimizar o consumo de gorduras naturais

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Por quase 4 décadas vivemos o medo das gorduras, por simples ignorância científica. Atualmente temos vários estudos provando que as gorduras saturadas não são ruins.

A medida que você retira os carboidratos de alta densidade (que vão dar picos de insulina no seu organismo e causar aquele desequilíbrio hormonal que falamos acima) da sua dieta, você irá substitui-los pelas gorduras saudáveis, que são benéficas para você. Essa foi a dieta do ser humano durante anos e anos de evolução.

Exemplos de gorduras saudáveis: manteiga, óleo de coco, azeite de oliva, nozes, castanhas, carne, banha de porco, abacate. Essas gorduras naturais te ajudam muito na saciedade e você pode comer sem medo, hoje já se sabe que elas são benéficas para nosso corpo!

As gorduras praticamente não estimulam a insulina, ou seja, elas vão te ajudar a emagrecer!

 

Dica #4 – Exercite-se da forma correta.

Uma caminhada – até aquela caminhada básica do dia a dia – vai ajudar seu sistema cardiovascular, e por consequência fazer muito bem para a mente e o corpo.

Mas se você quer turbinar a sensibilidade a insulina nos seus músculos você precisa de exercícios de resistência, ainda que seja com o peso do próprio corpo.

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Não precisa ir para a academia para isso! Você consegue encontrar diversos vídeos desses exercícios na internet e praticá-los em casa mesmo, sem precisar de mais do que alguns minutos para manter seus músculos ativos!

 

Dica #5 – Eliminar o estresse

Os níveis de estresse afetam diretamente sua capacidade de emagrecer.

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Pouca gente sabe disso, mas quando estamos estressados liberamos cortisol no sangue, que é um hormônio que vai liberar glicose na corrente sanguínea, e isso vai prejudicar o seu emagrecimento!

O excesso de cortisol no sangue coloca seu corpo num estado de armazenamento de gordura, influenciando diretamente os seus resultados de emagrecimento.

Já se sabe, atualmente, dos benefícios da meditação na saúde – principalmente a meditação Mindfulness (aqui falo um pouco dela na alimentação) – mesmo que sejam apenas 10 minutos diários.

A Hipnose também traz esse estado de calma e relaxamento, o que te ajudará muito a encontrar o equilíbrio necessário para potencializar seus resultados de emagrecimento.

Outras coisas simples podem te ajudar a eliminar o estresse da sua vida: uma caminhada no parque, andar de bicicleta, um animal de estimação, etc! Enfim, vale tudo nessa hora, desde que seja uma atividade que você goste e te traga bem estar!

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Lembre-se que pessoas felizes não vão precisar buscar um refúgio na comida. Geralmente fazemos isso quando algo não vai bem.

Claro que hoje você pode comer besteiras por hábito também, mas pode ter certeza que esse hábito foi formado em algum momento de estresse lá no passado, ou em algum outro momento em que as coisas não iam bem, e se você começar nessa jornada de autoconhecimento conseguirá identificar a real causa, e modifica-la a seu favor!

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Como emagrecer usando a Hipnose

Essa pode ser sua maior aliada na luta contra a balança!

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