3 ERROS Graves que Impedem o seu Emagrecimento

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3 ERROS Graves que Impedem o seu Emagrecimento

Vamos falar hoje sobre os 3 erros graves que impedem o seu emagrecimento, e você nem sabia! Quem nunca cometeu um errinho alimentar aqui e outro ali, e apesar de tudo esperava continuar emagrecendo?

Mas a frustração é tão grande quando a gente sobe na balança e descobre que aquele pequeno deslize foi o suficiente para sabotar, muitas vezes, uma semana inteira de esforços! Então nesse post vou te dar 3 dicas para vencer esses erros e continuar o seu emagrecimento, atingindo seus objetivos mais rápido!

3 ERROS Graves que Impedem o seu Emagrecimento

Todo mundo sabe intuitivamente quais são os alimentos ideais, quais fazem bem ao nosso corpo e quais sabotam nosso emagrecimento. Não é muito difícil imaginar que quase tudo que é industrializado e cheio de açúcar deve ser evitado, não é?

Mas você sabe quais são algumas atitudes que podem estar sabotando o seu emagrecimento?

Não só a alimentação pode interferir drasticamente nos seus resultados – e pode ter certeza que interfere – mas muitos padrões de pensamentos e comportamento também atrapalham ou ajudam seus esforços em emagrecer, e principalmente, continuar magra.

Nós sabemos, mas muitas vezes não damos tanta importância assim ao papel que nossos pensamentos, ou seja, nossa mente, influencia em nosso peso, e em nosso emagrecimento. Tanto é que quando você tem uma auto imagem corporal distorcida, você precisa trabalhar primeiro nisso, para depois o emagrecimento se seguir naturalmente.

Principalmente nós, mulheres, temos a tendência de sempre estarmos nos achando uns quilinhos acima do “ideal”, e esse ideal é sempre a comparação do nosso corpo com o de outras pessoas, muitas vezes celebridades, modelos, ou aquele padrão que a mídia coloca como bonito para nós.

Então, hoje eu vou te deixar 3 dicas para te ajudar a acabar com sua autossabotagem, e conseguir emagrecer de vez! Você vai aprender de uma vez por todas quais os 3 erros que você comete que estão no caminho do seu emagrecimento!

 

Dica #1 – O Poder do Pensamento

Eu não estou falando aqui de pensamento positivo, do poder do pensamento positivo. Estou falando do poder de como você pensa sobre você mesma, e os diálogos internos que você tem, e as coisas que você fala para você mesma sobre o seu peso, sobre o seu emagrecimento, que podem estar te sabotando.

Isso acontece porque o nosso cérebro não sabe a diferença entre aquilo que você quer e aquilo que você não quer. Por isso, se você começar a pensar muito em uma coisa, ele logo “entende” que você quer mais daquilo.

Se você se olha no espelho e fica sempre pensando coisas do tipo: “Como eu estou gorda!” “Nossa, eu estou horrível! Eu preciso emagrecer urgentemente!”, saiba que esse tipo de pensamento será entendido pelo seu cérebro como se você quisesse mais daquilo! Não parece muito lógico, mas é assim que funciona!

Você já ouviu a frase “Aquilo que você focaliza aumenta”? Parece que quando colocamos nosso foco em alguma coisa, aquilo vai crescendo dentro de nós. Por muitos anos eu “impliquei” com meu quadril e tudo que eu conseguia ver no espelho quando olhava, era como meu quadril era grande! Parece engraçado, mas tive que trabalhar muito para me libertar dessa imagem, e principalmente aceitar meu corpo, mesmo sendo diferente do que a mídia coloca como ideal.

Algum tempo atrás eu fiz uma live no Facebook falando sobre o poder de pensar no afirmativo sobre aquilo que você quer, e ensinava uma técnica muito simples. Nessa técnica, você pega um pedacinho de papel e escreve as coisas que você quer com relação ao seu peso.

3 ERROS Graves que Impedem o seu Emagrecimento

Por exemplo, se você quer pesar “x” quilos, você deve escrever nesse papel a seguinte frase: “Eu tenho tantos quilos”, ou “Eu peso “x” quilos”, “Eu sou magra”, etc. Muito importante ressaltar que sempre deve ser escrito no afirmativo, sempre colocando como se você já tivesse alcançado aquela mudança que você espera.

Após escrever esse bilhetinho para você mesma, você deve começar a ler todos os dias aquilo que escreveu, e repetir aquelas afirmativas. É muito importante que você repita várias vezes, todos os dias, essas afirmativas, já que o nosso cérebro é um mecanismo que trabalha com a repetição. Quanto mais vezes você repetir, mais a mensagem ficará “gravada” em seu subconsciente, até que o seu corpo comece a trabalhar para tornar real o que o seu subconsciente já pensa sobre você mesma.

 

Dica #2: Pare de Tentar Emagrecer!

Outra coisa que todo mundo que está num processo de emagrecimento faz é falar: “eu estou tentando emagrecer”. Quem nunca, né?!

Mas pensa comigo uma coisa. Quando aquele amigo te convida para ir a algum lugar, e você não quer muito ir, o que você fala? “Claro, amigo, vou tentar ir!” Mas na realidade, você diz que vai tentar porque você não vai mesmo, porque você não está com vontade de ir, porque se você realmente quisesse ir, não diria que ia tentar, você diria, “SIM, EU VOU!”. Não é verdade?

Se você diz que está tentando emagrecer, você não está realmente comprometido com os seus objetivos de emagrecimento. Você pode até querer se ver mais magro, mas não está ainda no momento certo, ou com a disposição certa para fazer as mudanças necessárias para o emagrecimento ocorrer.

Em outras palavras, mude o que você diz para você e para as outras pessoas. Você não está tentando emagrecer, você está num processo de emagrecimento. Você está num processo de fazer uma mudança na sua vida.

E aí entra outra coisa que falo em todos os meus posts e todos os meus vídeos. A forma certa de começar a emagrecer não é fazer dieta. A dieta pode até funcionar por algum tempo, mas se você não tiver mudado a cabeça, você irá retornar aos velhos hábitos e engordar tudo de novo. Afinal, quem consegue lidar com tantas restrições a longo prazo? Ninguém, porque o nosso cérebro não gosta de restrições, ele não foi projetado para funcionar dessa forma!

Se você não tiver formado novos hábitos saudáveis – e isso você consegue com o auxílio de técnicas de Hipnoterapia e coaching –  você inevitavelmente retornará ao peso antigo, assim que não aguentar mais as restrições alimentares e começar a comer da mesma forma que comia antes.

Eu sempre digo para meus pacientes, o difícil não é emagrecer, é se manter magro por toda a vida, porque isso implica mudanças de hábitos, de padrões de comportamento que estão instalados há muito tempo, e isso não se muda fazendo dieta, só se muda na mente. É por isso que é fundamental mudar a sua cabeça, a forma como você fala sobre você, como você encara a comida, como você se vê no espelho, enfim, as questões emocionais que podem estar envolvidas, te atrapalhando a emagrecer.

3 ERROS Graves que Impedem o seu Emagrecimento

 

Dica #3: Pare com o “Não Posso”!

Outra coisa que todo mundo que está no processo de emagrecimento faz, inconscientemente, é a questão do “não posso”. A gente vai sair com os amigos, com o namorado, marido, seja quem for, e a pessoa pede aquela bela e suculenta pizza. A pessoa te oferece, e você faz o que? Faz aquela cara de sofredor e diz “não posso, estou tentando emagrecer”! Só aí já foram 2 erros de uma vez!

Quando você coloca um alimento como proibido, você está gerando toda uma questão emocional com a comida, porque o nosso cérebro não lida bem com restrições, e a compulsão para comer aquele alimento vai ser ainda maior. Você pode até resistir por algum tempo, por conta da força de vontade, mas lembra que eu falei em um post anterior que a força de vontade é que nem a carga de uma bateria? Ela eventualmente vai acabar e você não vai resistir e vai comer!

Entenda uma coisa, não existe nada proibido. Simplesmente você escolhe naquele momento comer outra coisa – aí você tira o poder da comida, e passa para suas mãos, você está no controle! Fazendo assim também você sai do papel de vítima e se coloca no controle da situação. Você tem as rédeas da sua alimentação, você tem o controle daquilo que você quer e não quer comer.

Além disso, tenha sempre em mente que aquele alimento não vai “desaparecer” da face da terra, depois que você tiver alcançado seus objetivos de emagrecimento, você poderá comê-lo novamente (com moderação, é claro), e vai ser muito mais gostoso, porque você vai guardá-lo para ocasiões especiais! O importante aqui é desenvolver uma mentalidade de magro. Já percebeu que a pessoa realmente magra (que a gente chega até a odiar um pouquinho porque ele parece comer de tudo e não engorda), você oferece um doce ou alguma outra coisa, e ele muitas vezes rejeita? Naquele momento ele não quer comer aquilo, e ele tem controle sobre o que quer ou não comer. A pessoa que sofre de compulsão, não pode ver um pacote de chocolates que tem que comer todo até o final.

Te garanto que no momento que você começar a trabalhar nesses pensamentos e atitudes, e usar essas dicas, você já vai estar dando passos largos para aprender como ser magra para sempre, que é muito mais importante do que só emagrecer alguns quilos, mas depois voltar a antiga rotina e engordar tudo de novo!

Um grande abraço e até o próximo post!

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Como emagrecer usando a Hipnose

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